martes, 26 de junio de 2012

Presente Modo Indicativo. Exercicios para completar com verbos regulares e irregulares.

O João  (ser) um bom rapaz. Ele e a Maria  (ser) meus colegas. 
O João  (estudar) na minha escola. Eu  (estudar) inglês. 
Nós  (comer) na cantina da escola. Onde é que vocês  (comer) habitualmente?
Eu  (conhecer) os seus pais. Onde é que eles  (trabalhar)? 
Você  (estar) em casa aos Sábados? Os meus pais  (estar) na casa dos avós e nós  (estar) na piscina. 
Eu  (ir) todos os dias visitar a minha avó. Nós  (ir) visitar os padrinhos e eles  (ir) à biblioteca. 
O Alberto  (pôr) a mesa e o Francisco  (fazer) a cama. 
Eu  (vir) de autocarro para o trabalho e o Mário  (vir) de carro. 
Eu  (ler) livros, o Pedro  (ler) revistas e vocês não  (ler). 
Eu  (ter) dois filhos. E vocês, quantos filhos  (ter)? Você  (ter) filhos?

2 comentarios:

  1. no sabia como poner la cosa como la de la ñ o la flechita apuntando hacia arriva por eso algunas estan mal escritas

    ResponderEliminar
  2. che la pagina no corrige ? muy mal eso produccion!. por favor tener en cuenta mi comentario. saludos cordiales desde mi house el jairo

    ResponderEliminar